BEAUTY BLENDER VS IBRA - In Beautyland

domingo, 15 de setembro de 2019

BEAUTY BLENDER VS IBRA

No fim de ter usado esponja de maquilhagem nunca mais quis outra coisa! E ao longo dos anos em que me fui maquilhando, sempre fui procurando alternativas baratas de esponjas, pelo menos comparando com a BeautyBlender. Ainda me lembro que a primeira esponja que tive foi da Real Techniques e foi super barata e vinham duas! Mas mesmo assim, no fim destas terem ficado exaustas continuei a experimentar até que encontrei a Ibra.

A Ibra é uma marca polonesa de acessórios de maquilhagem, pincéis, pestanas postiças, sombras individuais e ainda acessórios para maquilhadores profissionais, tudo a preços muito acessíveis. Foi então que decidi testar lado a lado a BeautyBlender Pro e a Ibra.
Esponjas secas | Esquerda: BeautyBlender; Direita: Ibra
Esponjas molhadas | Esquerda: BeautyBlender; Direita: Ibra
Começando pelo tamanho/formato...
Como dá para ver pelas fotos, a diferença é bastante pouca, mas a Ibra é ligeiramente maior, tanto seca como molhada. A Ibra também é mais arredondada, mas na prática não me faz confusão nenhuma.
Esquerda: BeautyBlender | Direita: Ibra
Material...
O material a mim parece-me bastante idêntico! Na foto parece mesmo igual, mas na realidade é um bocadinho diferente.
A diferença entre as marcas, neste ponto, tem mais haver com o facto da BeautyBlender ter imensas esponjas diferentes para escolha, enquanto que a Ibra é só esta em preto ou rosa e depois umas pequeninas para as olheiras.
Em ambas, a lavagem é super fácil e ficam com aspecto de sempre limpinhas.

Aplicação...
Igual. A diferença que mais notei foi que a BeautyBlender "bebe" mais produto que a Ibra. Também acho que a Ibra é ligeiramente mais fofa, o que para muitas pessoas não é vantagem incluindo eu, mas não acho que seja muito mais fofa de maneira a dificultar a aplicação.

Preço...
O tão esperado momento no fim da comparação entre elas, e a diferença são cerca de 10€! É verdade, a Ibra custa 3,99€ e a BeautyBlender 13,95€ (guiando-me pela Maquibeauty).

Resumindo...
Quando voltar a fazer uma encomenda na Maquibeauty vou comprar logo umas 3 esponjas da Ibra porque realmente vale a pena pelo preço! É uma esponja mesmo muito idêntica à BeautyBlender!

E vocês, também são fãs de esponjas de maquilhagem? São fieis à BeautyBlender ou optam por opções mais baratas?
Beijinhos!

8 comentários:

  1. Nunca experimentei essas esponjas.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia, mas fiquei super curiosa :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. muito boa dica, as esponjas são super parecidas e com bastante diferença de preço

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Parecem ser ótimas
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. I have used beauty blender before. I always change up from sponges to using brushes.

    ResponderEliminar
  7. Great review.
    Thanks for sharing
    xx
    My Instagram: https://www.instagram.com/zorica_miteva/
    My Blog: https://theonethattravels.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  8. Não sou muito experiente com esponjas e nunca experimentei a Beuty Blender, compro sempre mais baratinho possível. :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar