5 DICAS PARA MANTER O BRONZEADO - In Beautyland

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

5 DICAS PARA MANTER O BRONZEADO

A semana passada dei-vos 5 dicas para bronzear mais facilmente, agora venho-vos dar 5 dicas para manter esse bronze!
Acho que todos, se pudéssemos, mantínhamos esta cor bronzeada até o próximo verão, mas não dá, por isso temos de arranjar maneiras de atrasar este processo.
1 - HIDRATAR A PELE COM PRODUTOS ADEQUADOS
Como é óbvio hidratar a pele é super importante não só para manter o bronzeado mas para a deixar cuidada e tratada. No entanto podemos fazer isto ao mesmo tempo que ajudamos a manter aquela corzinha de verão através de cremes próprios, há inúmeros, deixo o exemplo do óleo seco da Rituals. Ou seja, o ideal é usar cremes muito hidratantes, óleos e produtos com aloé vera ou então continuar a usar after sun porque já têm ingredientes não só benéficos para a nossa pele como para manter a cor.
2 - ADEUS AO GEL DE BANHO
É um pouco estranho mas o gel de banho nem sempre hidrata a pele, e como falado no passo anterior é muito importante ter a pele hidratada. Solução: substituir o gel de banho por óleo de banho que hidrata muito mais a pele, e ainda é aconselhado por dermatologistas.

3 - BANHOS DE ÁGUA FRIA
Ok, pode não ser banhos de água fria fria, mas tentem não tomar com água muito quente, isto porque a água quente resseca e desidrata a pele e causa a descamação levando então à perda do bronzeado.


4 - ESFOLIAÇÃO
Parece um bocadinho contraditório mas não! A esfoliação é um passo que se deve manter para termos um bronzeado uniforme, se não a pele volta a ficar sem brilho. É mais aconselhado fazer esfoliações mais suaves e com movimentos mais leves e evitar esfoliantes com grãos, ácido salicílico ou ácido glicólico porque fazem com que o bronzeado se desvaneça.
E, por experiência própria, não à depilação a cera...
5 - BEBER MUITA ÁGUA
Não são só os cremes que deixam a pele hidratada a água que bebemos também ajuda e muito! A água ajuda  as células da pele a manterem-se hidratadas e dando elasticidade à pele evitando estrias e rugas antes do tempo.

Estes são alguns passos que faço para manter o meu bronze, espero que tenha ajudado!
E vocês, o que fazem para manter o bronzeado?
Beijinhos!

5 comentários:

  1. As dicas são fixes, mas eu não consigo mesmo bronzear-me. Fico um "tomate", a minha pele não aguenta o sol, tenho de usar sempre o protector 50+, ainda por cima sou windsurfer, de maneira que tenho de usar o fato de surf "completo", tipo "burkini" loll :D

    Gostei muito do teu blog, principalmente dos "DIY" e "Fashion" ;)

    Já te sigo, gostava muito que visses o meu, e desses a tua opinião :)

    x♥x♥

    "Health & Beauty"




    ResponderEliminar
  2. Uma dica melhor que a outra, amo tomar sol, mas alguns cuidados são inevitáveis, tanto antes, como durante e depois do bronzeado! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. vale super a pena :D para o dia-a-dia é ótimo!

    eu tenho imensos cuidados com a pele para manter o bronzeado... só descuro a esfoliação -.- mas vou começar a ter atenção a isso!

    NEW OUTFIT POST | ... ABOUT BEING BACK.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Essa do gel de banho foi uma novidade para nós, não sabíamos de todo!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  5. mt boas dicas pro bronzeado ficar ainda mais bonito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar