5 DICAS PARA BRONZEAR MAIS RAPIDAMENTE - In Beautyland

domingo, 1 de setembro de 2019

5 DICAS PARA BRONZEAR MAIS RAPIDAMENTE

E o Agosto acabou, e para muitos (incluindo eu) as férias acabaram, mas ainda vou tentar aproveitar estes primeiros fins de semana de Setembro na praia e então tentar bronzear o que conseguir visto que o Agosto foi muito fraquinho.
Venho-vos dar aqui algumas dicas do que tenho vindo a fazer para me bronzear mais rapidamente.
ATENÇÃO! As dicas que vou dar e que eu própria faço, é nesta altura em que a minha pela já foi exposta ao sol e já se "habituou", não é muito boa ideia logo no início do verão fazer estas coisas porque a nossa pele esteve durante meses "escondida" e no início do verão e da exposição solar, a pele está indefesa.
1 - ESFOLIAÇÃO
Como sabem, a pele é constituída por muitas camadas e a que está mesmo à superfície, a epiderme, têm milhões de células mortas que impedem um bronzeamento uniforme por deixarem a nossa pele mais áspera (onde ficamos mais morenos) e com menos brilho, portanto é muito importante eliminar estas células mortas para termos um bronzeado homogéneo sem ficarmos mais escuros apenas em determinadas zonas. É aconselhável fazer uma esfoliação uns dias antes de apanhar sol.
2 - ALIMENTOS RICOS EM BETA-CAROTENOS
É verdade, a nossa alimentação também pode afetar o nosso bronze. Os nutrientes que se encontram nos beta-carotenos (alimentos de cor laranja e vermelha) ajudam a escurecer a pele pois quando ingeridos em excesso ficam armazenados nas células de gordura, que existem de baixo da nossa pele, simulam o bronzeado. Mas atenção, se for de mais também não é bom (pode causar carotenemia que é a coloração amarela da pele, principalmente na zona das palmas das mãos e pés)!
Alguns alimentos com beta-carotenos são as laranjas, cenouras, tomates, pimentos...
3 - APANHAR SOL GRADUALMENTE E NAS HORAS ADEQUADAS
Este é um passo bastante importante e que respeito bastante. Logo no início do verão não consigo tolerar estar muito tempo exposta ao sol por isso vou indo um bocadinho para o sol, e logo de seguida sombra e depois volto mais um bocadinho e assim vou-me habituando ao sol. Agora que estou no final do verão, já estou mais tolerante e já consigo ficar mais tempo exposta, mas só nas horas de menor calor, ou seja, antes das 11h e depois das 16/17h. Como é óbvio há excepções porque normalmente vou ao banho às 11h e não vou secar à sombra, por isso, nessa "hora de calor proibido" deito-me ao sol, mas sempre com proteção e muito pouco tempo.
4 - USAR PROTEÇÃO SOLAR E ÓLEOS AUTO-BRONZEADORES
É cliché eu sei, mas não falha, nunca! Desenganem-se se pensam que com protetor solar não se bronzeiam, errado! Aliás é o oposto! Ao usarmos protetor estamos a prolongar o bronzeado porque mantemos as células da nossa pele saudáveis e e ainda hidratamos a pele, o que evita a descamação. O protetor deve ser aplicado a cada 2h ou 3h ou quando vamos à água ou se transpira muito. 
E depois também temos óleos que aceleram o processo de bronzeamento, mas temos de usar com consciência. Escolher óleos que tenham proteção solar e usar apenas nas tais horas de menor risco, porque normalmente a proteção deste óleos vai só até o 10 e não é o suficiente para nos proteger.
5 - FICAR JUNTO À ÁGUA
Apanhar raios UV de todas as direções! Como é óbvio, o mar reflete o sol e assim apanhamos sol vindo de todas as direções o que como é lógico ajuda a bronzear. Eu normalmente na praia de Buarcos, Figueira da Foz, costumo ir por volta das 17h sentar-me junto ao mar nas rochas enquanto tomo conta de primos mais novos e realmente nessa altura sentimos o sol bem mais quente (apesar da hora) e conseguimos ficar mais bronzeados.
Isto também é possível na piscina, ficar deitado ou sentado à beira piscina, ou até mesmo se poderem, com um colchão/bóia, ficar deitadinho dentro de água.

Não se esqueçam que o mais importante de tudo é cuidar de nós e da nossa saúde e não vale a pena ficarmos todos queimados e com problemas de pele para conseguirmos um bronze lindo, não vale mesmo a pena correr esse risco. 

Espero que vos tenha ajudado! Contem-me os vossos truques para se bronzearem mais rápido!
Beijinhos!

10 comentários:

  1. obrigado querida :)

    felizmente bronzeio rápido!!! não dispenso uma boa esfoliação que, sem dúvida, faz toda a diferença no bronzeado!

    NEW BRANDING POST | SEPTEMBER GOODIES!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. boas dicas :) eu já não apanho sol alguns anos, só tenho os braços mais bronzeados :x uups eheh
    beijinho

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  3. muito boas dicas, pra quando voltar o verão por aqui já estou querendo me bronzear um pouco

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  4. Excelentes digas, gostei imenso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ahah eu acho que nem com essas dicas vou lá #teamfarinha
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Quando os beta carotenos nos alimentos não são suficientes há sempre a opção de fazer suplementação :)

    https://triptofano.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. adoreeeeei as dicas, são ótimas.
    beeeijos <3
    www.andressamonteiro.com

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas, acho que já sigo todas!
    Espero também ainda conseguir fazer praia nas próximas semanas e :))

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderEliminar
  9. Amei demais suas dicas, faz muito tempo que não tomo sol e fico bronzeada. Mas amo fazer isso.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  10. também eu, sem dúvida alguma +.+

    NEW REVIEW POST | O BOTICÁRIO: INTENSE CONCEALER, WORTH IT?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar